CIDADES

min de leitura - #

Aluno é gravemente ferido em atropelamento na ‘Minas Gerais’

Vanuza Borges

| Edição de 21 de abril de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um estudante de 13 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado na tarde de ontem na Avenida Minas Gerais, em Apucarana. O acidente aconteceu por volta das 17h30, cerca de meia hora depois de uma tripla colisão registrada na mesma via.

Imagem ilustrativa da imagem Aluno é gravemente ferido em atropelamento na ‘Minas Gerais’

Yuri Henrique da Silva havia acabado de sair do Colégio Estadual Polivalente, onde estuda na 8ª série do Ensino Fundamental. O adolescente, que é morador da Vila Nova, foi socorrido encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência pelo Samu. Ontem à noite não havia maiores informações sobre o estado de saúde do garoto.

Testemunhas do acidente, que aconteceu no cruzamento entre a Avenida Minas Gerais e as ruas Severino Cerutti e Silva Jardim, relataram que o menino, ao tentar atravessar a pista, que concentra grande fluxo de veículo neste horário, chegou a parar na linha divisória, e depois correu para desviar dos carros. Foi neste momento que ele foi atingido por um Golf, conduzido por Wellington Neves, de 24 anos. “Ele cruzou na minha frente”, disse o motorista, que ficou extremamente abalado com a situação.

Junto com a criança, estava outro colega do mesmo colégio, que ligou para a instituição de ensino. “Eu havia acabado de dar aula para ele. Quando recebi a ligação, eu achei que fosse trote”, relata o professor e vice-diretor do Colégio Polivalente, Edmar Kazuhiro Thasaca, que foi até o local.

O professor observa que este trecho é muito usado pelos alunos da instituição e motivo de preocupação dos pais. “Com este acidente, a instituição vai ter que, além de orientar os alunos, pedir uma intervenção no local”, adianta.

O empresário Claudinei de Oliveira, que tem uma empresa em frente ao ponto onde ocorreu o acidente, garante que o trecho é muito perigoso. “Há cerca de um mês um ciclista foi atropelado aqui. O meu filho morreu nesta avenida, no Posto Vila Nova, há sete meses. Só depois disso, instalaram um sinal”, reclama.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Kléber Carvalho, pede aos motoristas para diminuir a velocidade na área. “A recomendação é para que os veículos passem aqui a 40km por hora para menos”, ressalta. Enquanto ele era entrevistado, um outro acidente aconteceu no local. Um carro bateu na traseira de uma moto, derrubando o motoqueiro.

TRÊS VEÍCULOS

Cerca de meia hora antes do atropelamento do garoto, três veículos se envolveram em uma colisão na avenida, em trecho próximo ao Posto Juninho. Uma pessoa teve que ser hospitalizada. Segundo testemunhas, um dos caminhões envolvidos - um Ford Cargo com placas de Cambé - teria perdido os freios e colidido na traseira do VW Gol, de Londrina, que, por sua vez colidiu com um caminhão com placas de Curitiba. O motorista do Gol ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Imagem ilustrativa da imagem Aluno é gravemente ferido em atropelamento na ‘Minas Gerais’