Nas escolas, mobiliário, marcações e totens de álcool gel já foram instalados para receber os alunos. Na Escola Estadual Professor Francisco Antônio de Sousa, em Apucarana, por exemplo, as aulas começam especificamente para os alunos que não têm acesso a internet para acompanhar as aulas.
“Os protocolos de biossegurança criados pela Secretaria de Educação junto com a Secretaria de Saúde serão seguidos rigorosamente. Na entrada, os alunos terão a temperatura aferida, nas salas de aula a capacidade será para 12 alunos e as carteiras estarão com o distanciamento de 1,50 m por aluno. Todos deverão estar usando máscaras e os alunos não poderão compartilhar material. Temos álcool gel por toda a escola, banheiros equipados com saboneteira para higienizar as mãos diariamente”, explica o diretor Luiz Rafael Ribeiro Moço.
A rotina da escola também será diferenciada. “Os alunos não vão praticar as aulas de educação física e também não terão o tempo do intervalo, vão se alimentar e retornar para a sala”, comenta.
O diretor garante que a expectativa é grande para receber os alunos, que já estão a quase um ano e meio fora das salas de aula. (LIS KATO)