A Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana está realizando um levantamento da participação dos alunos através das plataformas disponibilizadas durante a pandemia para identificar evasão escolar. O objetivo é acionar o Conselho Tutelar para garantir a participação desses alunos, caso sejam identificados casos de evasão. Nesta semana, a prefeitura iniciou a transmissão das aulas também com sinal de TV aberta, justamente para atender a totalidade dos alunos.
De acordo com a diretora da autarquia Marli Fernandes, até a terceira semana deste mês, será possível identificar se existe algum aluno da rede municipal que não está acompanhando as aulas que estão sendo disponibilizadas.
“Estamos fazendo uma revisão de todas as aulas que foram disponibilizadas através da internet e colocando o conteúdo nas aulas transmitidas pela televisão. Também temos alunos que estão acompanhando as aulas através de material impresso, então, para ter uma ideia geral se realmente temos crianças que não estão acompanhando as aulas sob nenhuma dessas formas, precisamos de um levantamento mais preciso. Só então, após a identificação desses casos, poderemos acionar o Conselho Tutelar se necessário e garantir que todos os nossos alunos acompanhem as aulas”, explicou. (ALINE ANDRADE)