CIDADES

min de leitura - #

'Apagão' deixa cinco cidades sem energia

Da Redação

| Edição de 28 de outubro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma falha na Subestação da Copel de Ivaiporã provocou um apagão na tarde de ontem em cinco municípios do Vale do Ivaí. Além da sede da unidade, o fornecimento de energia foi totalmente interrompido em Arapuã, Ariranha do Ivaí, Lidianópolis e Jardim Alegre.

Imagem ilustrativa da imagem 'Apagão' deixa cinco cidades sem energia

O desligamento aconteceu às 14h30 e o fornecimento foi interrompido em intervalos variados com quedas entre 1 minuto até duas horas até o restabelecimento completo do sistema, no final da tarde. Em Ivaiporã, por exemplo, moradores relatam que ficaram cerca de uma hora sem energia. Em Jardim Alegre foram registrados vários cortes e restabelecimentos ao longo do período.

Segundo a assessoria de imprensa da Copel, uma falha interna no sistema provocou o desligamento automático da unidade, por questão de segurança. O desligamento afetou aproximadamente 20 mil domicílios da região.

Além do corte de energia, houve interrupção do abastecimento de água nos cinco municípios. O abastecimento foi retomado e a produção normalizada no final da tarde. A Copel não confirmou se o problema foi causado pelo mau tempo.