Os aposentados e pensionistas vinculados à Prefeitura de Ivaiporã tem até o dia 30 de novembro para comparecer ao Setor de Recursos Humanos e comprovar prova de vida.
Os beneficiários devem se apresentar munidos com documentos pessoais – RG, CNH ou passaporte que não podem ter mais de 10 anos de expedição.
Segundo a prefeitura, este ano, a prova de vida é feita excepcionalmente em novembro. A partir de 2023, os aposentados e pensionistas farão no mês de junho.
Os aposentados e pensionistas que estiverem impossibilitados de comparecer ao Setor de Recursos Humanos podem ser representados por procurador, devidamente designado por instrumento público de procuração ou realizar a prova de vida por meio de escritura pública declaratória a ser entregue no decorrer do prazo estabelecido.
Segundo a prefeitura, aqueles que não fizerem a prova de vida terão os benefícios suspensos, conforme dispõe a legislação em vigor.
O objetivo da prova de vida é inibir possíveis irregularidades no recebimento de salário e benefícios por terceiros. Segundo o setor de Recursos Humanos, eventuais mudanças de endereço e alteração de telefone devem ser informadas ao departamento durante o atendimento para atualização de cadastro.
O setor de Recursos Humanos fica localizado no Paço Municipal e atende de segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30.