CIDADES

min de leitura - #

Aposentados da Prefeitura têm prazo para prova de vida

Da Redação

| Edição de 22 de novembro de 2022 | Atualizado em 22 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Aposentados da Prefeitura têm prazo para prova de vida

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os aposentados e pensionistas vinculados à Prefeitura de Ivaiporã tem até o dia 30 de novembro para comparecer ao Setor de Recursos Humanos e comprovar prova de vida. 

Os beneficiários devem se apresentar munidos com documentos pessoais – RG, CNH ou passaporte que não podem ter mais de 10 anos de expedição.

Segundo a prefeitura, este ano, a prova de vida é feita excepcionalmente em novembro. A partir de 2023, os aposentados e pensionistas farão no mês de junho.

Os aposentados e pensionistas que estiverem impossibilitados de comparecer ao Setor de Recursos Humanos podem ser representados por procurador, devidamente designado por instrumento público de procuração ou realizar a prova de vida por meio de escritura pública declaratória a ser entregue no decorrer do prazo estabelecido.

Segundo a prefeitura, aqueles que não fizerem a prova de vida terão os benefícios suspensos,  conforme dispõe a legislação em vigor.

O objetivo da prova de vida  é inibir possíveis irregularidades no recebimento de salário e benefícios por terceiros. Segundo o setor de Recursos Humanos, eventuais mudanças de endereço e alteração de telefone devem ser informadas ao departamento durante o atendimento para atualização de cadastro.

O setor de Recursos Humanos  fica localizado no Paço Municipal e atende de segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30.