A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realiza circuito de concertos da 7ª Mostra de Música de Câmara por diversas cidades paranaenses. O concerto de abertura hoje, às 20h, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, com entrada gratuita. No programa, obras de Mozart, Bach, Correlli, Villa-Lobos, Krebs, Piazzolla e uma coletânea de canções tradicionais natalinas. O solista convidado é o violonista Natanael Fonseca.
Conforme Orisvaldo César, diretor artístico e de projetos da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), a primeira fase da mostra será realizada durante todo o mês de dezembro e vai percorrer a região Norte do Estado. “Apucarana terá o privilégio de abrir a temporada desta fase, brindando o público com concerto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, um dos grupos camerísticos mais conceituados do país, com uma trajetória de 20 anos”, ressalta Orisvaldo César.
A programação da Mostra de Música de Câmara conta com cinco concertos em cidades da região. Depois de Apucarana, as apresentações serão em Rolândia (09), Cambé (10), Arapongas (19) e Sertaneja (20) e Guaíra (22). Além disso, a Mostra contará com dois concertos didáticos, dirigidos aos alunos de escolas públicas estaduais de Londrina.
As apresentações serão realizadas ao ar livre, em igrejas, museus e teatros. Todos os concertos serão abertos ao público, com entrada franca.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Cidades
04/08Programa 100% LED chega a mais dois bairros de Apucarana
-
Cidades
04/08Moradores cobram restrição a caminhões no 28 de Janeiro
-
Geral
04/08Dia dos Pais aquece as vendas e gera otimismo no comércio de Apucarana
-
Política
04/08Câmara realiza audiência para discutir empréstimo de R$ 30 mi