CIDADES

min de leitura - #

Apucarana entrega mais uma reforma de CMEI

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de janeiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na manhã de ontem, o prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital e a secretária Marli Fernandes entregaram as obras de mais uma unidade de ensino à população de Apucarana. O Centro Municipal de Educação Infantil Tatiane Andreia Agrela Felippe Chinelli situado na Vila Salete, recebeu investimento de R$ 686 mil para a reforma de 427,61 m² e a ampliação de 217,92 m². 

Segundo a secretária Marli Fernandes, as obras, possibilitaram a abertura de 30 novas vagas, destinadas a crianças com idades entre quatro meses e três anos. “Esta unidade de ensino atendia 120 alunos até o ano passado. Após a conclusão das obras, o número de crianças matriculadas saltou para 150”, detalhou. 
Com a ampliação, foram construídos refeitório, cozinha, lavanderia, sanitários, depósito para alimentos e depósito para materiais de limpeza completamente novos. 
“A educação é prioridade nesta gestão. Por isso, eu e minha equipe investimos sempre na compra dos melhores uniformes, materiais didáticos e alimentação. Os professores também passam por formação continuada regular e dispõem dos mais modernos recursos didáticos e tecnológicos para preparar suas aulas. Por isso, eu asseguro aos pais que as nossas unidades de ensino estão muito bem preparadas para receber seus filhos no próximo dia 9 de fevereiro, quando tem início o ano letivo de 2022,” concluiu o prefeito Junior da Femac.