CIDADES

min de leitura - #

Apucarana finaliza planos de retomada econômica

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de março de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Júnior da Femac recebeu ontem do Sebrae relatório final dos programas Municipais de Retomada da Economia no Pós Covid-19 e de Desenvolvimento Econômico. 

A apresentação do material, feita no gabinete municipal pelo consultor do Sebrae Apucarana, Tiago Cunha, contou com a participação do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, da secretária Municipal da Fazenda Sueli Pereira, do superintendente do Idepplan Carlos Mendes, e Tiago Ribeiro, membro da governança do Projeto Conecta Apucarana, iniciativa que promove políticas de inovação na cidade. “Esses estudos foram feitos a partir de uma força-tarefa que reuniu, além do Sebrae, representantes da associação comercial, universidades, do Senai, entre outros parceiros, e que revela uma perspectiva positiva para a retomada econômica no município”, disse o consultor.
Apesar dos impactos da pandemia em diversos setores econômicos, Cunha revela que muitas das propostas elencadas nos estudos já foram executadas ou estão em execução. “Isso garante que a retomada em Apucarana seja mais leve do que em outras regiões do país”, avalia. 
Tiago destaca que os estudos reúnem propostas que necessitam do envolvimento da iniciativa privada. “O poder público municipal tem feito a sua parte, mas é imprescindível que para uma efetiva retomada da economia haja integração de esforços, com a iniciativa privada dando sua parcela de contribuição”, pontuou o consultor do Sebrae Apucarana.
O prefeito Júnior da Femac também destacou a importância da participação do setor empresarial. “A prefeitura tem feitos o que lhe cabe. Contratou estudos técnicos junto ao Sebrae para que nos sirvam de bússola. No mês passado, com aprovação dos vereadores, destinamos R$250 mil ao Fundo Municipal de Inovação, recursos que vão auxiliar na execução de muitas das propostas sugeridas pelo Sebrae. Também temos mantido a todo vapor o programa de capacitação profissional da população e tenho a certeza de que os empresários de Apucarana também vão fazer a sua parte”, disse o prefeito.