CIDADES

min de leitura - #

Apucarana inicia recape na região do Menegazzo

Da Redação

| Edição de 04 de maio de 2022 | Atualizado em 04 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana inicia recape na região do Menegazzo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana, através da empreiteira contratada, iniciou nesta semana a primeira etapa de recape de ruas nos jardins Menegazzo e Europa, na região oeste de Apucarana. O serviço começou pela Rua Antônio Lolo Menegazzo, onde fica o Lar São Vicente de Paulo (asilo) e também um condomínio residencial.

A benfeitoria abrangerá, na sequência, ainda outras duas ruas: Angelina Menegazzo e Kishitaro Kayukawa. “A nossa equipe da Secretaria Municipal de Obras fez uma programação para que, a cada dois dias, uma rua seja recapeada. Isso porque as vias precisam ficar interditadas e, executando o serviço de forma escalonada, gera um pouco menos de transtornos para os moradores”, afirma o prefeito Junior da Femac, solicitando a compreensão da população. 

De acordo com a engenheira Angela Stoian, secretária municipal de Obras, o recape será feito em área total de cerca de 16 mil metros quadrados. “Se o tempo colaborar, faremos o serviço nas três ruas ao longo desta semana, finalizando na próxima segunda-feira”, observa a engenheira.

Junior da Femac afirma ainda que nesta etapa o recape será executado com recursos do Programa Paraná Cidade, do governo do Estado, no valor de R$ 630 mil. “Posteriormente, o Município aplicará outros cerca de R$ 350 mil nestes dois bairros e também no Solar da Toscana, mas desta vez com recursos próprios. Essa segunda etapa ainda está sendo licitada e atenderá trechos das vias transversais, que são um pouco menos movimentadas”, informa Junior da Femac.