CIDADES

min de leitura - #

Apucarana investe em infraestrutura nos bairros

Da redação

| Edição de 18 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


As obras de recuperação de ruas e interligação de bairros continuam avançando em Apucarana. Atualmente, duas frentes de trabalho estão em atividade no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, na zona Norte da cidade. Em outra frente, a prefeitura promove o alargamento da Rua São Carlos, que dá acesso à Vila Apucaraninha e ao Residencial Por do sol.
O investimento total, com recursos próprios do município é superior a R$ 520 mil. O secretário de Obras, Herivelto Moreno avalia que os serviços que estão em andamento devem ser concluídos ainda nesta semana. 

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana investe em infraestrutura nos bairros

“Tranquilizamos os moradores de algumas ruas transversais, que vem questionando sobre algumas vias que iriam ficar de fora destas obras. A pedido do prefeito Beto Preto foram incluídas todas as ruas do bairro. Portanto, o Dom Romeu terá recuperação asfáltica de micro-pavimento nas ruas de menor tráfego, e de reperfilamento, com capa asfáltica de 2 centímetros nas ruas são Lucas e São Sebastião, que são vias de interligação de bairros e que também são utilizadas pelo transporte coletivo urbano”, comenta o engenheiro Herivelto Moreno. 
O secretário revela que no Dom Romeu Alberti estão sendo executados 30 mil m² de micro-pavimento e mais 7 mil m² de reperfilamento, ao custo de R$ 440 mil. Moradores do Dom Romeu acompanham de perto a recuperação das ruas e manifestam sua satisfação. O comerciante Jaci Afonso, da Rua São Sebastião, fez questão de agradecer ao prefeito Beto Preto pela melhoria. “O trabalho aqui é de excelente qualidade, só temos a agradecer”, opinou. 
O aposentado Reinaldo Adão Camargo, que já trabalhou com pavimentação disse que o recape é mesmo de qualidade. “O prefeito Beto preto está honrando o compromisso assumido com a comunidade, e não é só aqui no dom Romeu, é em toda a cidade”, avalia Camargo.
Na Rua São Carlos, no acesso à Vila Apucaraninha e ao Por do sol, a Prefeitura de Apucarana está executando obras de alargamento da via numa extensão de trezentos metros. “Esse trecho é de tráfego intenso e a rua que era estreita, está ganhando agora mais três metros de largura, além de meio-fio e sinalização viária”, anuncia o secretário Herivelto Moreno. 
Segundo ele, mediante acordo firmado com o proprietário de um grande lote de terras no local, está providenciando a construção de calçadas. “A partir de agora, haverá mais segurança para pedestre, ciclistas, motociclistas e veículos nesta via”, avalia o secretário.