CIDADES

min de leitura - #

Apucarana muda horário da vacinação

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de agosto de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A vacinação contra a Covid-19 em Apucarana nesta sexta-feira (20) será marcada por uma repescagem da primeira dose para população de 20 anos ou mais. A prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, definiu um atendimento em horário diferenciado hoje. 

“A imunização será entre 14 horas e 20 horas com o objetivo de dar oportunidade para aquelas pessoas que encontram dificuldade de se vacinar durante o horário comercial”, informa o prefeito Junior da Femac.
A vacinação é realizada no complexo esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru, ou dentro do ginásio para quem for a pé.
Apucarana já aplicou 121.365 doses da vacina contra a Covid-19. São 36.154 apucaranenses vacinados com a 2ª dose e dose única, o que correspondente a 26,5% da população total e 35,4% da população vacinável (a partir de 18 anos). Esse balanço não inclui os números da vacinação de ontem.

REFORÇO
O Paraná vai receber mais 325.660 doses de vacinas contra a Covid-19 hoje. A primeira remessa, com 138.060 imunizantes produzidos pela Pfizer, tem previsão de chegada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 8h25 (voo LA-4787). Na sequência, às 10h20, o lote será finalizado com 187.600 doses da CoronaVac (voo G3 1126).
O Ministério da Saúde ainda não informou como será a divisão das vacinas entre primeiras e segundas doses. A quantidade, porém, vai permitir ao Estado avançar na vacinação de adultos com mais de 18 anos – após alcançar 80,6% dos adultos imunizados com a primeira dose ou dose única na terça-feira (17), com duas semanas de antecedência, o Governo do Estado tem por meta completar 100% deste público até o fim de setembro.