A Autarquia Municipal de Educação (AME) está promovendo a formação continuada dos mais de mil profissionais que atuam na rede municipal de Apucarana. Na manhã de ontem, no Polo da UAB, 27 motoristas do transporte escolar assistiram a uma palestra sobre direção defensiva e legislação de trânsito.
De acordo com o prefeito Junior da Femac, aproximadamente quatro mil estudantes utilizam diariamente o transporte escolar público para ir e voltar dos colégios estaduais e escolas municipais. “Nós temos uma preocupação muito grande no sentido de oferecer a eles cursos regulares de atualização dos conhecimentos e também de manter a frota sempre em dia, com veículos novos e vistorias periódicas”, afirmou o gestor. Entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, foram repassados seis micro-ônibus e sete carros zero quilômetro para a educação. O valor investido ultrapassou R$ 2,7 milhões.
A abertura oficial da semana pedagógica da rede municipal de Apucarana acontece hoje no Clube de Campo Água Azul e segue até terça-feira. O início das aulas está previsto para a próxima quarta-feira (9) nos 23 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas que compõem a rede municipal de ensino de Apucarana.
Segundo a secretária de educação, Marli Fernandes, mais de doze mil crianças devem voltar às escolas e CMEIs. “As nossas unidades já estão com estoques de alimentos, uniformes, livros e materiais didáticos completos” afirmou.
Dentro dos preparativos de volta às aulas, a autarquia também divulgou os cardápios que serão seguidos na rede no mês de fevereiro. Para conferi-los, os pais dos estudantes devem acessar no endereço eletrônicos da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br). Os cardápios da merenda são elaborados mensalmente por uma equipe de nutricionistas
Para o prefeito Junior da Femac, divulgar os cardápios da merenda escolar na internet é uma atitude de coragem e de transparência. “Demonstra a responsabilidade que temos em relação ao dinheiro público. Basta o pai ou a mãe perguntar ao filho o que ele comeu durante o dia na escola para saber se estamos cumprindo aquilo que divulgamos”, disse.