Apucarana realiza Feirão de Empregos no 30º BIMec
A Agência do Trabalhador de Apucarana e o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) realizam amanã o Feirão do Emprego, entre 8 horas e 12 horas, nas instalações da unidade militar. O objetivo é fazer o encaminhamento para o mercado de trabalho de militares licenciados e membros da suas famílias e veteranos, bem como fornecer mão de obra qualificada às empresas da região. O prefeito Junior da Femac (PSD) assinala que cerca de 160 militares darão baixa no final de fevereiro. “São jovens que têm boa formação, aprendem diversos ofícios no cumprimento do serviço militar e possuem um perfil de disciplina que interessa as empresas”, afirma Junior da Femac.
Arapongas inscreve para oficinas em Arincaduva
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Apucarana, e a gerência Distrital de Aricanduva, informa que estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de bordado, tricô e crochê. As atividades acontecem na sede administrativa do distrito. Os interessados devem procurar presencialmente o local para realizar a inscrição, das 8h às 17 horas. É obrigatório possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). A sede administrativa fica na Avenida Guarani, 787. As aulas de bordado ocorrem às segundas-feiras; tricô, às terças e crochê às quartas, sempre das 10h às 11h. Mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp: (43) 3902-1304.
Marilândia alerta para “falsos servidores”
A Prefeitura de Marilândia do Sul emitiu comunicado à população da cidade para alertar sobre falsos servidores municipais que estariam abordando moradores para obter informações pessoais. O alerta foi divulgado no último sábado (11) pelas redes sociais oficiais do município. Conforme a prefeitura, os suspeitos falam em nome da Secretaria de Saúde e, além de pedir informações, também fotografam as casas dos moradores do município. A administração reitera que não há nenhuma ação desenvolvida pela secretaria neste sentido - de abordar moradores e solicitar informações e fotos de suas residências - e pede para que os moradores abordados entrem em contato com a Polícia Militar (PM) imediatamente.
Ivaiporã registra “apagão” no fornecimento de energia
Milhares de consumidores da Copel ficaram sem energia elétrica na manhã de ontem, em Ivaiporã. O fornecimento de energia foi interrompido em parte da região central de Ivaiporã, inclusive no Lago das Flores e região da Vila de Furnas. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, o desligamento ocorreu às 9h12 e afetou aproximadamente 9 mil unidades consumidoras. Pelo menos oito equipes trabalharam em várias regiões da cidade para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. A partir das 9h56 o serviço foi sendo gradualmente normalizado, até que às 10h50 a totalidade dos imóveis tivesse a energia restabelecida. A empresa investiga a causa da ocorrência.