CIDADES

min de leitura - #

Apucarana sedia encontro de incentivo ao turismo religioso no Paraná

Da Redação

| Edição de 08 de novembro de 2022 | Atualizado em 08 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana sedia encontro de incentivo ao turismo religioso no Paraná

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Religioso do Paraná reuniu-se ontem no Cine Teatro Fênix, em Apucarana para discutir as possibilidades e potencial do segmento em todo o Paraná. Foi o primeiro evento do GT 100% presencial pós-pandemia de Covid-19. Durante o dia, representantes do município, autoridades religiosas e integrantes do Grupo de Trabalho conversaram sobre temas como fé e renda gerados pelo turismo religioso.

Eles também visitaram atrativos turísticos que integram o Roteiro da Fé de Apucarana, composto por 27 espaços religiosos catalogados que envolvem parques, monumentos e igrejas> católicas, evangélicas, metodistas e ortodoxas; centros espíritas; exposição iconográfica; parques; monumentos; memoriais; e um templo budista.

Segundo o coordenador-geral do GT e representante da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Eliseu Rocha, desde o início dos trabalhos, em 2020, o segmento religioso tem se consolidado como um dos principais focos do Estado. “Estamos discutindo o turismo religioso e tudo aquilo que ele agrega”, afirmou Rocha.

“A gente fala do turismo religioso, mas quando vamos em uma cidade, temos que nos alimentar, nos hospedar, isso agrega a gastronomia e os serviços. Uma gruta, cachoeira, agrega o turismo de aventura, além do potencial rural. São diversos segmentos contribuindo entre si”, completou.

É justamente essa união de segmentos que tem feito o turismo de Apucarana crescer, ressalta a secretária de Promoção Artística, Cultural e Turística da cidade, Maria Agar Borba. “Recebemos muitas visitas em épocas de encontros religiosos, tanto da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes, como também no Parque de São Expedito, fomentando o comércio, hospedagem, alimentação”, destacou.