CIDADES

min de leitura - #

Apucarana soma mais 3 mortes por coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 01 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cinco novos óbitos por coronavírus foram registrados ontem na região nos municípios de Apucarana, Cruzmaltina e Borrazópolis. Em Apucarana, três homens morreram em um intervalo de um dia, elevando para 41 o número de óbitos desde o início da pandemia.

Os óbitos foram confirmados no boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). São três homens idosos que estavam internados no Hospital da Providência de Apucarana. Segundo a AMS, um dos pacientes tinha 68 anos, era hipertenso e cardiopata e foi internado no último dia 17, falecendo anteontem. Outros dois pacientes morreram ontem e tinham 71 e 79 anos e também apresentavam comorbidades como cardiopatia e leucemia.
A AMS também confirmou seis novos diagnósticos positivos da doença: 4 homens com idades de 26, 45, 65 e 79 anos e duas mulheres com 26 e 30 anos. O boletim também divulga que são 112 pacientes em investigação e dos 1.296 casos, 1.172 estão curados.
Em Cruzmaltina, o segundo óbito do município também foi confirmado pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. A paciente era uma professora que estava internada no Hospital Bom Jesus, de Ivaiporã. Outro óbito foi registrado em Borrazópolis. A  segunda morte do município foi confirmada ontem no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e envolve um paciente de 84 anos que faleceu no último dia 26. Borrazópolis tem 77 casos - dois confirmados ontem. Ontem pela manhã, o Hospital Municipal da cidade foi temporariamente interditado após uma mulher de 84 anos dar entrada na unidade com diagnóstico de coronavírus. O local passou a atender apenas casos de urgência e emergência até ser desinfectado por completo.
“Por estarmos temporariamente em uma estrutura mais reduzida, acaba sendo necessária a interdição em um caso como este, para evitarmos que hajam mais contaminações”, explicou pela manhã a diretora do Hospital, Tatiane Sanches.
Outros 70 novos casos de covid foram registrados em 10 municípios da região.