CIDADES

min de leitura - #

Apucarana tem 63 mm de chuva em uma hora

Da Redação

| Edição de 18 de outubro de 2022 | Atualizado em 18 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana tem 63 mm de chuva em uma hora

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

 Em Apucarana um grande volume de chuvas foi registrado no temporal. Entre a tarde de segunda-feira e a madrugada de ontem o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou 93 milímetros, com pancadas de chuvas muito fortes. Em uma hora, entre pouco depois da meia noite até por volta de 1h20 da madrugada, foram 63 milímetros

De acordo com técnicos do órgão, não houve ocorrência de ventos. Porém, existe o alerta de que estão previstas chuvas intensas, na mesma proporção, para quinta-feira. 

Segundo a Defesa Civil local, foram registradas ocorrências como alagamento de algumas residências, queda de árvores e entupimento de bueiros. As situações mais preocupantes são nos residenciais Interlagos e Miriam.

O prefeito Junior da Femac acompanhou na manhã de ontem o trabalho das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. “Os operários da prefeitura estão trabalhando no recolhimento de árvores, galhos, desobstrução de bueiros e limpeza de ruas que tiveram deslizamentos de terra”, informa o prefeito. Ele alertou os apucaranenses para adotarem medidas preventivas, devido às fortes chuvas previstas para quinta-feira.

Para obter ajuda da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, as pessoas podem ligar para o número 153 ou para a Secretaria de Serviços Públicos, no telefone 34278431.