O prefeito de Apucarana, Beto Preto, assinou anteontem um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Cultura, viabilizando o desenvolvimento do Projeto Agentes de Leitura do Paraná. Apucarana terá 20 profissionais que atuarão junto a crianças e adolescentes em bairros de alta vulnerabilidade social. Os agentes contarão com um acervo total de mil livros, que serão disponibilizados para empréstimo nas regiões atendidas.
De acordo com o prefeito, foram selecionados apenas quatro municípios para integrar o projeto no Estado: Apucarana, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Pinhais. “O projeto visa promover a leitura, a cidadania e a formação de leitores. As ações serão desenvolvidas, prioritariamente, em áreas de vulnerabilidade e risco social”, ressalta Beto Preto.
O projeto será desenvolvido no período de 1º de fevereiro a 30 de maio de 2016. Antes de atender diretamente a comunidade, os agentes passarão por um curso de formação de 40 horas com profissionais capacitados na área de Livro, Leitura e Literatura.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
13/11Escolas rurais de Rio Bonito do Iguaçu retomam aulas na segunda
-
Economia
14/11Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro
-
MUDANÇA
20/03Arapongas passa a integrar 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina
-
Economia
11/03Conselho pode distribuir dividendos da Petrobras “em momento oportuno”
-
Cidades
17/03Cinco são presos por latrocínio de mestre de obras em Apucarana