O prefeito Junior da Femac, através do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) assinou ontem convênio com o Sebrae para elaboração de um Programa de Retomada da Economia Pós-Pandemia. A iniciativa começou ser discutida pela administração municipal há um mês com a participação de representantes do setor produtivo, que vão integrar uma força-tarefa para restruturar o crescimento econômico do município.
O convênio estabelece que o Sebrae executará um trabalho dividido em três fases. Primeiramente será realizado um levantamento do impacto econômico que a pandemia gerou no município.
O próximo passo será a criação de uma força tarefa, para elaborar um planejamento de enfrentamento do impacto negativo no setor produtivo, direcionando as ações em favor de todos os segmentos econômicos da cidade. E ainda caberá ao Sebrae fazer o acompanhamento da execução deste planejamento.
“O Sebrae vai nos ajudar com dados do impacto da pandemia nosso comércio, serviços e indústrias. Com base nestas informações formaremos uma força tarefa com a participação da prefeitura e do setor produtivo. Vamos definir juntos a tomada de decisões para alavancar os negócios em cada setor”, afirmou o prefeito Junior da Femac.
“Queremos que o levantamento das informações junto aos comerciantes, prestadores de serviços e indústrias seja iniciado de imediato. Nossa intenção é fazer tudo o que for possível para fomentar as nossas atividades econômicas, sempre respeitando as recomendações restritivas da saúde”, acrescentou Junior da Femac.
O presidente da ACIA, Jayme Leonel destacou o impacto da iniciativa. “Precisamos atender as empresas que foram mais impactadas pela pandemia e hoje demos um passo importante para que as ações a serem tomadas sejam amparadas em um estudo da real situação de cada setor produtivo”, disse Jayme Leonel.
A assinatura do convênio, com o repasse de R$ 20 mil da prefeitura ao Sebrae para execução deste estudo, teve a participação do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel; o vice da Acia, Wanderlei Faganello; e de Tiago Cunha, do Sebrae.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
15/09Quinze são presos em operação contra tráfico em Apucarana
-
Cidades
15/09Acidente causa morte de quatro pessoas, três da mesma família
-
COLUNA DA TRIBUNA
15/09Amuvi quer fortalecer feira
-
COLUNA DA TRIBUNA
11/09Apucarana popular no TRE
-
Cidades
12/09Preço do gás de cozinha tem reajuste de 9% em Apucarana