CIDADES

min de leitura - #

Apucaranenses fazem sucesso nas redes sociais e no YouTube

Fernanda Neme

| Edição de 07 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com apenas 8 anos, a apucaranense Maria Fernanda Santucci, 8 anos, conquistou a placa do YouTube por ter mais de 170 mil inscritos em seu canal Diário da Mafer. A youtuber mirim, com ajuda dos pais Kalline Fernanda Morais Souza Santucci, 33, e Marçal Santucci, 46, começou a gravar vídeos em agosto de 2015, mas as gravações só foram para o ar em dezembro do mesmo ano. 

Imagem ilustrativa da imagem Apucaranenses fazem sucesso nas redes sociais e no YouTube


Os vídeos protagonizados pela garota, abordam vários temas como DIY (faça você mesmo), desafios, trolagens, paródias e outros assuntos, sempre com bom humor. Com 170 mil inscritos, todos os vídeos somam uma média de 3 milhões de visualizações mensais e a próxima meta é chegar a 1 milhão de inscritos.
“É impressionante porque ela sempre foi muito tímida e não deixava ninguém assistir aos vídeos. Foi então que ela surpreendeu a todos pedindo para ter um canal. Vimos que ela se transformava em frente a uma câmera, desinibida, comunicativa, e vimos nisso algo muito positivo”, conta a mãe.
Para a mãe, o sonho, que no início parecia distante e impossível, sempre foi ganhar a placa de 100 mil inscritos, que foi conquistada em janeiro deste ano. Porém, foi nesta semana que Mafer recebeu a tão esperada placa de prata. Além disso, ela conta que a menina vem se dedicando em um aplicativo chamado MUSICAL.LY, uma febre entre crianças e adolescentes.
Para a youtuber, o canal é uma diversão, já para a mãe virou trabalho, já que o YouTube rentabiliza os vídeos, ou seja, ela recebe um valor mensal de acordo com o número de visualizações alcançadas pelo canal. Além disso, devido aos números de sucesso alcançados, a Mafer é procurada por empresas para divulgar produtos.
Mafer é de Apucarana, mas mudou com a família para São Paulo há pouco mais de um ano. A princípio a família ficou com medo, pois tinham receio de expor demais a menina. Porém, Kalline conta que todos sempre apoiaram, ajudando a gravar os vídeos. “Ajudamos a editar, participamos da criação, pesquisamos temas, aprendemos sobre o funcionamento, e principalmente, nos divertimos muito”, comemora a mãe.

Designer conquista 102 mil seguidores
Há quase dois anos, a designer de interiores Flávia Almeida, de Apucarana, levou para a internet o seu conhecimento em Feng Shui. As informações vão para o blog e os mais de 107 mil seguidores na fanpage do Facebook de denominados “Harmonizando Ambientes”. “Acredito que a popularidade é devido ao meu jeito descomplicado de falar sobre o assunto e por interagir com o público”, explica.
O Feng Shui é uma técnica chinesa com mais de cinco mil anos que analisa um local sugerido, propondo a reorganização de objetos, móveis e cores. Essa adaptação promove a melhora da energia do ambiente. “As mudanças acontecem nas pessoas através do que é modificado em seu local de convívio”, acrescenta.
O serviço mais procurado é a consultoria online, onde a profissional atende os clientes por e-mail ou inbox do Facebook. Flávia já chegou a atender pessoas da Suíça e dos Estados Unidos. “A internet facilitou o atendimento para qualquer lugar do mundo. Quero sempre levar valores às pessoas, desenvolver harmonia em suas vidas e propor meios para que elas se conheçam melhor e possam prosperar”, ressalta.
Um caso que marcou a designer foi o de uma moça que não conseguia crescer financeiramente na profissão mesmo sendo coach. Após a aplicação do Feng Shui, ela começou a ter inspirações e novas ideias, conseguindo trabalhar e se dedicar apenas como coach. “Esse e mais relatos refletem mais saúde, disposição, alegria, prosperidade e bem-estar na vida das pessoas e são provenientes da aplicação das técnicas do Feng Shui”, complementa.