CIDADES

min de leitura - #

Apucaranenses participam de filme que aborda abduções

Fernanda Neme

| Edição de 20 de setembro de 2022 | Atualizado em 20 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sempre inovando,  o cineasta Semi Salomão, de Apucarana, irá protagonizar um filme sobre extraterrestres e será abduzido durante a trama que se passa no final dos anos 80. O filme também conta com participação de outro apucaranense, o professor Benedito Cândido.

O ator vai viver o personagem Marcus, no filme ‘Luzes do Campo’, do diretor curitibano Miguel Júnior. O apucaranense contracena ao lado da atriz Isadora Ribeiro, que participou do filme ‘A última locadora’, de autoria de Semi; e do professor, ator e autor teatral Benedito Cândido, de Apucarana. 

“As gravações começaram em 2019, mas pausaram por conta da pandemia e voltaram em 2022. A temática fala sobre extraterrestres, disco voador e abdução. Eu não posso falar muito, mas algo misterioso acontece com meu personagem, que vive no final dos anos 80/início dos anos 90”, comenta o cineasta e ator. 

 A maior parte das filmagens foi feita em Curitiba, mas o longa também conta com cenas em Apucarana. “Aqui, gravei ao lado do professor e ator Benedito Candido, que vive meu pai no filme. Ele já atuou em inúmeras peças. A gente se admira, mas nunca tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. Fiquei muito feliz”, comemora.

O cineasta também adianta que tem um novo projeto em andamento: um filme sobre os 80 anos de Apucarana, que será comemorado em 2024.

“Conversando com o prefeito Junior da Femac, vou fazer um filme homenageando a cidade. Já estou escrevendo o roteiro e tenho ideias novas. Vou aproveitar boa parte dos talentos daqui e trazer uma linguagem nova, já que não gosto de ficar no mesmo estilo e quero inovar. De Apucarana para o mundo”, revela.(FERNANDA NEME)