CIDADES

min de leitura - #

ARAPONGAS ADQUIRE COMPUTADORES

EDITORIA DE CIDADES

| Edição de 12 de agosto de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria de Saúde de Arapongas recebeu ontem os novos equipamentos de informática que vão possibilitar a implantação do Diário da Saúde, que vai concentrar as informações de saúde do município permitindo a informatização total do sistema. São 210 computadores e 130 impressoras a laser. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município na ordem de mais de R$ 698 mil.

A Diretoria de Tecnologia de Informação já está preparando os equipamentos com a instalação do software do Diário da Saúde, otimizando o trabalho dos servidores que irão receber os novos computadores.

Os profissionais da Atenção Básica de Saúde já estão na segunda etapa do treinamento sobre o novo sistema. Na terceira e última etapa, o treinamento será no próprio ambiente de trabalho, onde os servidores serão acompanhados pelos técnicos durante os primeiros dias de implantação do sistema.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que esta é uma grande conquista para o atendimento de Saúde do município. “Desde o desenvolvimento do Diário da Saúde, até o treinamento dos servidores e agora com a entrega dos novos computadores, tudo exigiu muito empenho dos envolvidos para que enfim, a Saúde de Arapongas pudesse trabalhar com um sistema adequado, otimizando o atendimento ao cidadão.

Vamos continuar trabalhando incansavelmente para informatizar 100% o atendimento, ou seja, agendamento de consultas, exames, medicamentos, facilitando e integrando todos os profissionais de saúde e os araponguenses”, frisou o secretário.

O prefeito Antônio José Beffa falou sobre a importância de proporcionar ferramentas para que os profissionais possam desempenhar suas funções com maior agilidade. “A informatização irá refletir positivamente no atendimento ao cidadão.

Cada informação registrada é muito valiosa quando se trata de saúde, e os servidores poderão trabalhar com mais tranquilidade sabendo da disponibilidade e segurança desses dados. Para tanto, precisávamos renovar as ferramentas”, concluiu o prefeito.