CIDADES

min de leitura - #

Arapongas alerta para uso indevido de parque

Da Redação

| Edição de 19 de julho de 2022 | Atualizado em 19 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas alerta para uso indevido de parque

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Parque Temático em formato de barco, instalado na praça pública Dr. Ciro Bolivar, no centro de Arapongas, está criando um impasse em Arapongas. Destinado ao público infantil, o espaço vem sendo utilizado por adolescentes e adultos a ponto da Prefeitura lançar uma campanha para orientar a população.

Como os brinquedos foram desenvolvidos para crianças – segundo o fabricante a faixa etária indicada é até 12 anos e até 50 kg – há risco de acidentes e também que os brinquedos sejam danificados.

Vídeos registrados por um usuário e encaminhados à Prefeitura mostram um grupo de adultos na instalação do barco, dividindo espaço entre as crianças. Até mesmo à luz do dia, adultos sobem nos brinquedos. O que era para ser brincadeira de criança, vem se tornando registros de denúncias para a Guarda Municipal.

Segundo o secretário da pasta, Paulo Argati, equipes da GMA fazem ronda constante pelo local e a central tem recebido denúncias a respeito do mau uso dos brinquedos. “A Guarda Municipal tem passado por ali, orientado as pessoas e até pedindo para que se retirem dos brinquedos. Mas com a saída das equipes do local, as pessoas retornam para os brinquedos, desrespeitando as orientações de uso. Pedimos para que a população continue denunciando para que possamos tomar medidas mais rígidas”, disse. Além do 153, a população pode denunciar através dos telefones: 9 9180- 0073/ 3902-1010 ou 0800- 645 - 9060.

A Prefeitura vem orientando através das redes sociais e reforça para a necessidade dos cuidados. O prefeito Sérgio Onofre comentou a situação e reforçou a necessidade de conscientização. “É um fato lamentável. Vamos ensinar aos adultos que os brinquedos instalados na praça são de uso apenas das crianças. Isso pode danificar as peças e até ocasionar acidentes. Os parquinhos são para diversão das nossas crianças”, frisou.