CIDADES

min de leitura - #

Arapongas anuncia investimentos nos 14 anos da GM

Da Redação

| Edição de 08 de julho de 2022 | Atualizado em 08 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas anuncia investimentos nos 14 anos da GM

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sede própria, investimento em armamento e aquisição de mais cinco viaturas. As melhorias foram anunciadas pelo prefeito Sérgio Onofre nesta sexta-feira em solenidade em comemoração dos 14 anos da criação da Guarda Municipal de Arapongas (GMA); com a formação da primeira turma, além dos 12 anos de formação da segunda e 10 anos da terceira turma da corporação. 

O ato ocorreu no auditório municipal, contando com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do vice-prefeito, Jair Milani, e do secretário da pasta, Paulo Argati. 

Reforçando a relevância dos serviços prestados, Onofre mencionou investimentos, entre eles, a construção da sede própria da Guarda Municipal – com projeto já elaborado, a ser instalada em terreno que conta com 10 mil m², localizado no Jardim Aeroporto; aquisição de mais cinco viaturas, armamento e contratação de novos GM’s aprovados no último Concurso Público. 

“Nossa GM é uma das melhores do Paraná. E nós estamos reforçando os investimentos. Com a compra de novas viaturas e armamento, além do chamamento de novos Gm’s, por meio do último concurso público. E um desafio ainda maior: a construção de um quartel para a GM. O projeto já existe. Estamos orçando e logo daremos o pontapé inicial”, mencionou o prefeito. Onofre também foi homenageado e reconhecido pelo trabalho junto à segurança pública municipal.

A celebração foi marcada também pela entrega de insígnias para 35 guardas municipais – que completaram 10 anos de formação. O item passa a compor o uniforme. Para a GM, Edineia Carvalho, um dia muito especial. “Um momento muito significativo para todos nós. Há 10 anos nosso grupo ingressou na GMA, e me sinto lisonjeada em fazer parte desta corporação”, mencionou.