CIDADES

min de leitura - #

Arapongas comemora 75 anos com shows no Expoara

Da Redação

| Edição de 07 de outubro de 2022 | Atualizado em 07 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas comemora 75 anos com shows no Expoara

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os 75 anos de Arapongas - que faz aniversário dia 10 - serão comemorados a partir deste sábado até terça-feira,   com muitas atrações ao público, no Expoara. O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) afirma que o Arapongas Fest, como é denominada a festividade, já é uma tradição. “Para nós é uma satisfação poder fazer a festa depois de dois anos de pandemia e de uma grave crise de saúde no País”, afirma. 

Segundo ele, a sua gestão decidiu realizar esses eventos para atender a um desejo da população e também a uma carência. “Nossa cidade é formada por trabalhadores, que tinham que ir a outras cidades para assistir grandes shows gratuitos, que agora têm acesso em Arapongas”, afirma o prefeito. Onofre espera um grande público no Expoara. 

“É um local coberto, sem problemas com a chuva. A família araponguense vai poder se divertir com segurança e com a entrada gratuita. Apenas no show do Luan Santana é que estamos pedindo 1 kg de alimento”, afirma. No Expoara, a estrutura prevê ainda praça de alimentação, estacionamento e espaço kids.

Além dos shows, a Prefeitura programa outras atividades.  Uma das atrações é a Carreta Furacão, que vai ofertar passeios gratuitos entre segunda e quarta-feira. No Dia das Crianças, das 14h às 18h, a Estação Cultural Milene vai oferecer diversas atrações gratuitas para a criançada como brinquedos, distribuição de pipoca, Cosplay, algodão doce e apresentações culturais. 

                    SELO

As comemorações oficiais do aniversário foram abertas oficialmente nesta sexta-feira (7), com lançamento do Selo Comemorativo dos 75 Anos do município. Durante o ato foi aberta também a Urna Histórica; que como uma “Cápsula do Tempo”, armazena itens que contam do município. Com peças guardadas quando Arapongas completou 25 e 50 anos de emancipação. 

“A urna conta um pouco da história e memórias de munícipes, entidades, clubes de serviço, entre outros, aqui depositados. Um momento especial, que relembra o passado, e mais do que isso, nos faz querer um futuro ainda melhor”, falou Onofre. 

Na sequência, as autoridades municipais acompanharam o desfile da fanfarra e pelotão do Colégio Emílio de Menezes. Os alunos partiram da Praça Júlio Junqueira e seguiram até a Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.