CIDADES

min de leitura - #

Arapongas confirma Festa do Ovo e do Abacate

Aline Andrade

| Edição de 29 de julho de 2022 | Atualizado em 29 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas confirma Festa do Ovo e do Abacate

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A tradicional Festa do Ovo e do Abacate volta a ser realizada em Arapongas após um hiato de 2 anos por conta das restrições da pandemia. A organização espera receber um grande público nos dois dias da festa, que vai contar com cerca de 20 barracas de comidas ligadas aos ingredientes que nomeiam o evento, além de apresentações culturais, música ao vivo e palestras para os produtores. 

A festa está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, no entorno da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia Esperança.

De acordo com Anderson Tokushima, integrante da comissão organizadora da festa, a programação ainda está passando pelos detalhes finais, e em breve será divulgada oficialmente.

“O que posso adiantar é que temos uma centena de pessoas envolvidas na festa que deverá contar com cerca de 20 barracas de gastronomia diversa, mas sempre com opções ligadas ao ovo e ao abacate. Teremos nosso tradicional sorvete de abacate, além de comidas típicas japonesas e outros cardápios mais tradicionais”, explicou.

Os dois produtos - ovo e abacate - são a marca da Colônia Esperança, que é sede de granjas e pioneira na produção comercial da fruta na região. 

Tokushima disse ainda que algumas apresentações culturais estão programadas para o evento. (ALINE ANDRADE)