CIDADES

min de leitura - #

Arapongas cria Centro de Atendimento ao Cidadão

Da Redação

| Edição de 26 de abril de 2022 | Atualizado em 26 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas cria Centro de Atendimento ao Cidadão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Arapongas. Instalado na sede da Agência do Trabalhador, o novo serviço tem por finalidade otimizar os atendimentos dos setores de emprego e da Sala do Empreendedor.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Nilson Violatto, com os serviços em um único endereço o atendimento será mais eficiente. “ Isso vai melhorar o atendimento para os Microempreendedores Individuais (MEI’s) e também para os demais trabalhadores. Garantindo a individualidade e privacidade por meio do agendamento com tempo de execução. Vamos otimizar os serviços, unificando-os em um único local”, explica.

O setor vai concentrar diversos atendimentos aos cidadãos, como: busca de emprego; seguro-desemprego; regularização ou abertura de novo negócio; emissão de RG, entre outros.

Os serviços do CAC serão oficialmente iniciados a partir próxima segunda-feira – 02 de maio. De segunda a sexta-feira, das 8h até as 13h30.

AGENDAMENTO

O serviço de agendamento será liberado a partir das 13hs de cada dia. A emissão de RG é agendada no  site da Polícia Civil (www.polícia civil.pr.gov.br). Já o agendamento para Agência do Trabalhador é feito no endereço: www.justica.pr.gov.br.