CIDADES

min de leitura - #

Arapongas discute ações em segurança

Da Redação

| Edição de 10 de junho de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Antônio José Beffa e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira se reuniram na manhã de ontem com representantes das Forças de Segurança do município em uma edição extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada do Município - GGIM. Em pauta, a apresentação dos números da segurança em Arapongas e as iniciativas que visam melhorar a segurança pública. De acordo com os números apresentados, a maior preocupação das autoridades se relaciona com as estatísticas de furtos e roubos, que cresceram 24% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De outro lado, o número de de homicídios recuou 10%.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas discute ações em segurança

“Podemos dizer que a situação se mantém estável em relação aos números do ano passado se considerarmos que houve aumento no número de habitantes e também de circulação de pessoas de cidades vizinhas atraídas pelo poder econômico de Arapongas”, avalia o major Sandro Segóvia, comandante da 7ª Cia de PM.

Ele lembrou ainda que a crise econômica e a quantidade de pessoas desempregadas nos últimos meses também contribuem para o aumento de furtos e roubos.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto “Polícia Militar com as Forças Integradas na Comunidade”, um trabalho que visa aproximação com a comunidade e pretende atuar nos bairros, em todas as regiões da cidade. O trabalho integrado nos bairros vai acontecer em três frentes: orientação, prevenção e repressão e deve ter início ainda neste mês.

Para o prefeito padre Beffa, as reuniões do Gabinete de Gestão Integrada do Município com as Forças de Segurança são de extrema importância para discutir avanços e traçar novas metas para a segurança da população araponguense.