CIDADES

min de leitura - #

Arapongas discute Delegacia da Mulher

Da Redação

| Edição de 16 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A implantação de uma Delegacia da Mulher foi o tema principal da 20ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança de Arapongas ontem. Conforme o secretário de Segurança, Antônio Aparecido de Oliveira, no encontro foi discutida a capacitação de agentes que trabalham diretamente com as vítimas e suas famílias, além da criação do Conselho da Mulher e de um Protocolo de atendimento às vítimas, além de uma rede integrada, para o enfrentamento deste tipo de violência.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas discute Delegacia da Mulher

Atualmente o atendimento à mulheres vítimas de violência em Arapongas já conta com atendimento específico na 22ª Subdivisão Policial, contando com uma equipe formada por psicóloga e pessoal de apoio. A próxima fase consistirá na locação de um imóvel.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Antônio José Beffa e contou com a presença do capitão da Polícia Militar, Vilson Laurentino da Silva, do delega chefe Osnildo Carneiro Leme, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Edwayne Aparecido Areano Arduin, da secretária municipal de Políticas para Mulheres do Município de Londrina, Sonia Maria Lima Medeiros, além de secretários municipais e vereadores.

“Pelo alcance e magnitude do problema, nos colocamos a inteira disposição para apoiar no que for necessário, este projeto da Delegacia da Mulher”, frisou o prefeito padre Beffa.