CIDADES

min de leitura - #

Arapongas entrega kits de atividades na segunda-feira

Da Redação

| Edição de 08 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Educaçãode Arapongas entrega na próxima segunda-feira a pais e responsáveis dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) os kits de atividades lúdicas para as práticas em casa durante o período da pandemia do coronavírus (Covid-19). O material deve ser retirado no CMEI onde cada aluno está matriculado, nos períodos matutino e vespertino. 

As atividades não serão contadas como reposição de aulas presenciais e a retirada do material não é obrigatória, ficando a critério da família buscar ou não os kits.
Para a retirada dos kits, é importante o uso de máscaras. A Secretaria de Educação recomenda que os pais ou responsáveis não levem as crianças.
O secretário de Educação, professor Luiz Roberto dos Santos, o Peta, afirma que as atividades têm o objetivo de oferecer suporte às famílias no período da pandemia. “Essas atividades lúdicas darão suporte aos pais ou responsáveis no período de suspensão das aulas em que as crianças precisam passar o tempo de forma construtiva e, desfrutar da convivência com os familiares, cumprindo com a função social da Educação Infantil”, afirma.