CIDADES

min de leitura - #

Arapongas registra cinco ocorrências ambientais por dia

Da Redação

| Edição de 06 de abril de 2022 | Atualizado em 06 de abril de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) de Arapongas atendeu 166 ocorrências no mês de março - uma média de 5 por dia -, de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (5). O combate a maus-tratos de animais ultrapassou 50% das fiscalizações.

Ainda de acordo com o grupamento, no primeiro trimestre de 2022 foram 350 atendimentos nas mais diversas áreas. As ações são executadas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e contemplam o descarte de resíduos sólidos, desmatamento ilegal, poluição atmosférica, caça ilegal, captura de animais silvestres, entre outros. 

As atividades abrangem áreas rurais e urbanas do município, visando coibir os crimes ambientais, assim como qualquer prática lesiva ao meio ambiente. O GDA pode ser acionado através dos telefones 3902-1194 ou 3902-1196 da Secretaria de Meio Ambiente ou em situações de urgências pelo 153 da Guarda Municipal.

INTENSIFICA

A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) vem intensificando ações preventivas em todos os bairros da cidade, através de patrulhamentos, especialmente em locais com grande fluxo de pessoas, como praças, parques, postos de saúde, escolas, rodoviária e ciclovias. 

“Ações como estas têm por objetivo inibir ações criminosas, abusos no trânsito, perturbação do sossego público, bem como transmitir sensação de maior segurança à comunidade local”, assegura o secretário da pasta, Paulo Argati.