A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) está antecipando a orientação para aqueles que precisam fazer obras de manutenção e reformas em jazigos nos três cemitérios públicos do município para o Dia de Finados, em novembro. “É melhor não deixar para a última hora. Dia 28 de outubro será a data limite para se fazer reformas em túmulos e jazigos dos cemitérios”, enfatiza Marcos Bueno, diretor da Aserfa.
As benfeitorias devem ser feitas por pessoas cadastradas no departamento previamente, tanto na sede da Aserfa ou também no escritório anexo ao Cemitério Cristo Rei.
As autorizações são necessárias para a realização de obras dentro dos cemitérios. “Para que não haja resíduos de materiais de construção em geral, ou entulhos e também para segurança do cidadão que faz os serviços e aos parentes que mantém os terrenos”, explica.
O município deve iniciar na próxima semana algumas obras de manutenção já prevendo maior número de frequentadores trabalhando nos locais. “No entanto a prefeitura fará somente o básico pela limitação de recursos devido à pandemia”, pondera.
Apucarana mantém nos três cemitérios públicos aproximadamente 16 mil jazigos segundo a autarquia. A cidade ainda têm disponíveis pelo menos outras duas mil vagas no cemitério parque – empreendimento particular que dispõe de 12 mil lotes na região norte do município.
Antes da pandemia, a prefeitura apresentou projeto aprovado com as devidas licenças para um novo cemitério público com a previsão de abrigar 7 mil vagas na região sul da cidade. (CEZAR NEVES)
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Cidades
04/08Programa 100% LED chega a mais dois bairros de Apucarana
-
Cidades
04/08Moradores cobram restrição a caminhões no 28 de Janeiro
-
Geral
04/08Dia dos Pais aquece as vendas e gera otimismo no comércio de Apucarana
-
Política
04/08Câmara realiza audiência para discutir empréstimo de R$ 30 mi