CIDADES

min de leitura - #

Assassino de Maria Helena é condenado a 20 anos de prisão

Adriana Savicki

| Edição de 23 de junho de 2022 | Atualizado em 23 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Assassino de Maria Helena é condenado a 20 anos de prisão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Thomaz Oliveira de Mello, réu confesso pelo assassinato da manicure apucaranense Maria Helena Bispo Carvalho, de 28 anos, foi condenado ontem a 20 anos  de prisão em regime fechado pelo crimes de homicídio triplamente qualificado - por motivo fútil, feminicídio e meio cruel - e ocultação de cadáver. O júri teve início às 8 horas e a sentença foi proferida por volta das 17h30.

Thomaz matou Maria Helena por asfixia no dia 11 de setembro de 2019 e jogou o corpo dela em um poço, numa chácara localizada no Recanto Belvedere. O crime só foi elucidado seis meses depois, quando ele foi preso, em Santa Catarina, em março de 2020. 

O corpo de Maria Helena, entretanto, só foi encontrado em maio de 2020, após a Polícia do Paraná conseguir autorização do Judiciário de Santa Catarina para que Thomaz fosse transferido provisoriamente para Apucarana e apontasse o local.  

O júri estava marcado para acontecer em maio deste ano, mas foi adiado a pedido da defesa, que fez questão presença do réu ao julgamento. 

Thomaz Oliveira de Mello já cumpre pena de 11 anos de reclusão por uma tentativa de feminicídio. O crime a que ele foi condenado no estado vizinho é anterior à morte de Maria Helena e ele ser enviado novamente para Santa Catarina antes de cumprir a sentença pelo crime cometido em Apucarana.

O promotor Eduardo Cabrini, que atuou na acusação do caso, afirma que esperava uma pena maior, e tem um prazo de cinco dias para recorrer da sentença.

“A pena de 20 anos não está ruim, mas eu esperava uma pena de 22 a 25 anos, pela gravidade do fato. Ainda vou analisar com calma se vou recorrer ou não”, disse. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do réu.

Roselene Bispo Carvalho, de 30 anos, irmã de Maria Helena acompanhou o julgamento e afirma que espera a pena seja cumprida. “Ver ele pela primeira vez após todo esse tempo após o crime me despertou vários sentimentos, raiva e indignação. Ele poderia ser condenado a 100, 200 anos, que nós da família nunca estaríamos satisfeitos, pois nada vai trazer minha irmã de volta, mas  espero que ele permaneça todo esse tempo preso e assim evitar que ele mate mais mulheres”, disse.