Duas pessoas morreram no trânsito neste fim de semana no Vale do Ivaí. O que chama a atenção nos dois casos são a forma que ocorreram os atropelamentos das vítimas. Em um, em Marilândia do Sul, o motorista dirigia embriagado. No outro, o condutor “jogou” o carro intencionalmente em direção à vítima duas vezes após uma discussão em uma festa de confraternização em Califórnia.
A primeira ocorrência aconteceu na madrugada de domingo, por volta das 1h30, em Califórnia, e vitimou Josué de Assis Nogueira, de 21 anos. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o atropelamento ocorreu após uma discussão entre duas pessoas em uma festa de confraternização entre funcionários de uma fábrica, às margens da BR 376, na localidade da Água da Boa Sorte. Um dos envolvidos saiu da festa e foi até o seu carro, um VW/ Gol, recuou cerca de 100 metros e acelerou em direção aos participantes.
A maioria conseguiu desviar do veículo, porém Josué, que não participou da briga, foi atingido e ficou gravemente ferido. Após o atropelamento, colegas foram socorrer o jovem, mas novamente o condutor manobrou o carro e voltou a atropelar a vítima, que foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
O motorista, que é morador de Califórnia, chegou a ser localizado pela Polícia Militar em Marilândia do Sul, onde mora sua ex-mulher. Quando policiais entraram na residência, ele havia fugido pela janela da cozinha e escapou em uma área de mata.
O corpo de Josué foi sepultado no final da tarde de domingo, às 17 horas, no Cemitério Municipal de Califórnia, sob forte comoção de familiares e amigos.
Em Marilândia do Sul, um idoso morreu atropelado na noite de domingo, por volta das 23h30, na Avenida Ponta Grossa. Pedro de Oliveira, de 79 anos, foi atingido por um veículo VW/Gol, conduzido por Raimundo de Souza, 60 anos.
A vítima, em estado grave, chegou a ser socorrida por uma equipe de saúde local, mas morreu a caminho do Hospital da Providência. De acordo com a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez. Submetido ao teste de alcoolemia, ficou comprovado presença de álcool 1,15 mg/l. Raimundo de Souza foi preso em flagrante e continuava preso até ontem à tarde.
De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, José Aparecido Jacovós, a polícia está apurando as duas situações. O delegado destaca que não há dúvida que o atropelamento registrado em Califórnia se trata de homicídio.
Entretanto, o delegado acredita que os dois casos deveriam ser classificados como homicídios dolosos. “Na minha opinião, esses casos persistem por causa da fragilidade da lei. Uma pessoa que sai embriagada e mata a outra no trânsito deveria responder por homicídio doloso, e não culposo”, opina.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Cidades
04/08Programa 100% LED chega a mais dois bairros de Apucarana
-
Cidades
04/08Moradores cobram restrição a caminhões no 28 de Janeiro
-
Geral
04/08Dia dos Pais aquece as vendas e gera otimismo no comércio de Apucarana
-
Política
04/08Câmara realiza audiência para discutir empréstimo de R$ 30 mi