CIDADES

min de leitura - #

Autor de cinco homicídios é preso

Cindy Annielli

| Edição de 20 de outubro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Imagem ilustrativa da imagem Autor de cinco homicídios é preso

Foragido admite crimes, mas afirma que já pagou na Justiça

O delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), apresentou ontem, um foragido da justiça apontado como autor de 5 homicídios, que estava escondido em Apucarana. Lourival Balduíno, 41 anos, foi preso na última quinta-feira (15) em uma casa no Loteamento Sanches dos Santos, na zona norte da cidade. De acordo com a polícia, Balduíno alegou que estava morando na cidade há 4 anos com sua esposaw. Os crimes foram cometidos, segundo a polícia, na década de 90.

As cinco mortes são fruto de dois crimes distintos. Segundo o delegado, o primeiro homicídio ocorreu em 1994 em São Jerônimo da Serra, município da região de Londrina, e que a vítima era um jovem de 23 anos, identificada Sidnei Moraes .

Em 1999, o Balduíno já era considerado da Justiça. Ele foi julgado e considerado culpado mas estava em regime semiaberto na Colônia Penal Agrícola quando matou quatro pessoas – incluindo uma moça - e tentou assassinar outra após uma confusão em um baile no município de Tamarana, também na região de Londrina. "É um criminoso de alta periculosidade que estava morando em Apucarana há quatro anos", afirmou Jacovós.

Durante apresentação à imprensa, Balduíno confessou a autoria das mortes, contudo, afirmou que cumpriu pena pelos crimes praticados. "Não devo nada para à Justiça. O que eu devia já paguei", se limitou a dizer. De acordo com a Polícia Civil, Balduíno foi transferido ontem para uma unidade prisional de Londrina.

Em desfavor dele haviam dois mandados de prisão expedido pela Comarca de Londrina, pelo crime de homicídio qualificado, totalizando 13 anos de prisão.