CIDADES

min de leitura - #

Bloqueios afetam abastecimento e transporte escolar

Da Redação

| Edição de 01 de novembro de 2022 | Atualizado em 01 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Bloqueios afetam abastecimento e transporte escolar

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após a corrida de motoristas para encher o tanque, muitos postos de Apucarana estavam sem combustível nesta terça-feira (1º). Com os bloqueios dos caminhoneiros, esses estabelecimentos enfrentaram longas filas na noite de segunda-feira (31) e não estavam preparados para esse aumento repentino na demanda. Em Arapongas, onde também houve corrida aos postos, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a suspensão temporária do transporte escolar na quinta-feira, no retorno às aulas após o feriado de Finados.

Em um dos postos de Apucarana, procurados pela reportagem no início da tarde tarde, apenas o diesel estava disponível. “Estamos esperando um carregamento de gasolina e etanol ainda para hoje (terça-feira)”, informou um funcionário.

Outro posto consultado não tinha mais gasolina,mas mantinha estoque de etanol e diesel. “Nossa carreta ficou presa no bloqueio dos caminhoneiros e até agora não conseguiu chegar”, informou uma funcionária.

Um terceiro posto consultado pela reportagem também estava sem gasolina e com etanol terminando. “Estamos sem previsão de chegada de carregamento”, disse um funcionário. Outros estabelecimentos ainda estavam com venda normal.

TRANSPORTE ESCOLAR

Em Arapongas, Prefeitura Municipal anunciou na tarde desta terça-feira que não poderá garantir o transporte escolar na próxima quinta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação a suspensão afeta também os alunos da rede estadual transportados pelo município. Cerca de 4,5 mil alunos do ensino municipal e estadual usam o serviço diariamente. 

A informação é que nenhum posto conveniado com a prefeitura para prestação de serviço tinha combustível disponível ou prazo certo para o recebimento de novos carregamentos. 

Ainda conforme a Semed, o prazo poderá ser estendido caso a situação não seja normalizada. 

VENDA DE PASSAGENS

Os bloqueios e manifestações também estão afetando a oferta de transporte interestadual. Por cautela, as empresas cancelaram a venda de passagens para determinados destinos. Em consulta na noite de terça-feira junto às empresas que atuam no Terminal Rodoviário de Apucarana, não eram vendidas passagens para destinos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul partindo do município.