CIDADES

min de leitura - #

Bom Negócio vai iniciar nova turma em gestão de pequenas empresas

Da Redação

| Edição de 27 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana, a Unespar, Sebrae, Sala do Empreendedor e Fomento Paraná vão realizar mais um curso de capacitação  de micro e pequenos empreendedores. Essa será a 12ª edição do Programa Bom Negócio Paraná em Apucarana e as aulas começam no dia 2 de agosto. A capacitação empresarial é voltada para empreendedores formalizados ou para quem pretende abrir um negócio. 

De acordo com a consultora do Programa Bom Negócio Paraná, Cecília Werneck, o curso terá 66 horas/aula, distribuídas três vezes por semana. A aula inaugural ocorre na próxima quinta-feira (02/08), às 19 horas, no salão nobre da Prefeitura. “É um curso rápido e dinâmico, com duração de cerca de dois meses, com aulas às segundas, terças e quartas, sempre das 19 às 22 horas”, detalha Werneck.

Entre os módulos que serão ministrados estão gestão de negócios, comercial, financeira, estratégica e de pessoas. “Aqui em Apucarana, nós teremos um módulo especial sobre licitações, para que os pequenos empreendedores saibam dos benefícios de participar das compras públicas”, observa Werneck.   

Imagem ilustrativa da imagem Bom Negócio vai iniciar nova turma em gestão de pequenas empresas


O Programa Bom Negócio Paraná é maior iniciativa de capacitação gratuita na área de empreendedorismo no país. Conforme o secretário municipal de Indústria e Comércio, Edison Estrope, somente em Apucarana mais de 650 pessoas já foram capacitadas. “A falta de conhecimento na gestão de negócios é o fator que mais gera falências. Não adianta abrir uma empresa para depois fechá-la lá na frente. Neste sentido, o curso é fundamental, ensinando os passos e orientando os empreendedores”, frisa Estrope.

Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores que realizarem o curso acesso a empréstimos pelo Banco do Empreendedor, do Fomento Paraná, com juros considerados um dos mais baixos do país. “A pessoa saindo com a certificação do curso consegue captar recursos com juros reduzidos, pois os agentes financeiros entendem que a probabilidade com a capacitação de o negócio dar certo é muito maior”, reforça Estrope.

Mais informações na Sala do Empreendedor, localizado no térreo da Prefeitura de Apucarana, ou pelo telefone 3423-3028.

**