CIDADES

min de leitura - #

Bombeiros retiram dois corpos de represas da cidade

Fernanda Neme

| Edição de 15 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 15 de fevereiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Bombeiros retiram dois corpos de represas da cidade

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois corpos foram localizados ontem em duas represas de Apucarana. O resgate dos cadáveres mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML), com apoio da Polícia Militar (PM).

O primeiro caso foi registrado no início da manhã no Lago Schmidt, localizado na região Norte de Apucarana. Pessoas que passavam pelo local perceberam que havia um corpo de um homem boiando e acionaram os Bombeiros.

A vítima foi identificada como Joaquim Pereira da Silva, de 75 anos. O idoso estava desaparecido desde a última segunda-feira (13) e vinha sendo procurado pela família em Apucarana. O homem será sepultado hoje, às 9 horas, no Cemitério de Rio Bom. 

O segundo cadáver foi localizado à tarde no Lago Jaboti. Um pedestre que caminhava ao redor do lago chamou a Polícia Militar ao avistar o corpo de uma pessoa boiando na represa. Os Bombeiros e o IML também foram acionados para retirar o cadáver. 

No gramado foi encontrada uma carteira que pode ajudar na identificação. A suspeita é que ele tenha se afogado no lago, entretanto a causa da morte será confirmada somente após exame realizado pelo IML. 

“Chegamos no local e o corpo já estava flutuando na água, próximo às margens do lago. Trata-se de um homem de aproximadamente 40 a 45 anos, sem indícios de agressão ou de homicídio. Pelo que a Polícia Civil apontou, deve ser um acidente, um afogamento. Mas isso será comprovado após a investigação”, relatou o tenente Augusto Marks Batista. 

Ainda conforme o tenente, o corpo não apresentava rigidez cadavérica, o que pressupõe que o afogamento tenha ocorrido há pouco tempo. “O local onde o corpo foi encontrado dava pé. Mas não sabemos se ele se afogou em outro ponto do lago e foi arrastado pela correnteza até o local onde foi localizado”, comentou o tenente. A identificação da vítima não havia sido confirmada até o fechamento desta edição. A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias das duas mortes. (FERNANDA NEME E CINDY SANTOS)