CIDADES

min de leitura - #

BRASIL ESTREIA NA COPA

Da Redação

| Edição de 23 de novembro de 2022 | Atualizado em 23 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia BRASIL ESTREIA NA COPA

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Seleção Brasileira estreia hoje na Copa do Mundo do Catar. A equipe entra em campo contra a Sérvia, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Lusail, pelo Grupo G.

Sob o argumento de “não dar armas ao adversário”, o técnico Tite não divulgou a escalação da equipe titular da partida de estreia. A comissão técnica trabalha com três modelos de jogo e já definiu os 11 titulares, mas sem revelar se terá Vinicius Junior ou Fred.

A menos que haja uma grande surpresa de última hora, dez dos 11 jogadores já estão definidos, com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison. A última vaga ficará entre o volante Fred e o atacante Vinicius Junior.

Apesar de não revelar os nomes, o auxiliar Cléber Xavier deixou claro que o time titular já está definido. “Fizemos treinos bem didáticos aqui. A partir da chegada em Doha passamos a trabalhar em cima das qualidades e defeitos da Sérvia. Sabemos o time que vai jogar e sabemos as mudanças que possivelmente vamos fazer. Nos sentimos seguros. Agora é levar para o campo”, sustentou.

Tite, por sua vez, admitiu que as opções colocadas à mesa - uma das quais com Vinicius Junior, eleito pela Fifa o melhor atleta brasileiro da temporada, na reserva -, geram críticas. Mas se mostrou sereno. “Eu faço escolhas que agradam uns e não agradam outros. Mas os atletas se escolheram também. Os atletas do meio para frente têm protagonismo e uma qualidade excepcional. Nós acompanhamos”.

Pelo lado da Sérvia, o técnico Dragan Stojkovic não revelou, em entrevista coletiva, qual será o time titular, mas já sabe que poderá contar com o atacante Mitrovic, uma das estrelas da seleção, que volta de lesão no pé no dia 29 de outubro, atuando pelo Fullham da Inglaterra. Em contrapartida, o treinador Stojkovic ainda não sabe se poderá contar com o meia Filip Kostic, que defende a Juventus, também em recuperação de lesão. 

Uma provável equipe titular da Sérvia tem Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.