Levantamento da empresa Serasa Experian sobre a inadimplência no país mostra que, pela primeira vez desde dezembro de 2014, houve redução, em maio último, no número de devedores que não conseguiram honrar os compromissos. Foram registrados 59.470.359 inadimplentes, total que representa uma queda de 1,3 milhão sobre o universo recorde encontrado em abril (60.730.403).
O valor das dívidas em atraso atingiu R$ 264,2 bilhões. As regularizações dos débitos foram constatadas mais entre os jovens de 18 a 25 anos, que ocupam o segundo lugar no ranking de brasileiros negativados, somando 9,3 milhões de pessoas.
Apesar desse esforço na quitação das dívidas, os economistas da Serasa alertam que o desemprego, a falta de experiência no crédito e a maneira impulsiva de ir às compras estão entre os principais fatores que levam este grupo a atrasar dívidas.
Por meio de nota, os economistas observaram que houve um movimento de busca por linhas de crédito e também de saque nas cadernetas de poupança.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
14/04Big Fish: tentativa de coação de delegado em Grandes Rios deu origem à operação
-
Geral
14/04EBC começa implantação da TV 3.0 com nova estação de testes
-
Política
14/04Curi desiste de disputar governo e vai disputar vaga no Senado
-
Geral
15/04PF faz operação contra esquema que movimentou R$ 1,6 bilhão
-
Cidades
14/04Região registra 5 acidentes de trabalho por dia, aponta 16ª RS