CIDADES

min de leitura - #

Caminhão enrosca em cabos e derruba postes

Da Redação

| Edição de 28 de outubro de 2022 | Atualizado em 28 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Caminhão enrosca em cabos e derruba postes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um caminhão-cegonha enroscou em cabos de energia, telefonia e internet existentes na Avenida Minas Gerais, em Apucarana, e provocou transtornos no trânsito e nas empresas daquela região. Pelo menos dois postes padrão quebraram. O incidente aconteceu por volta das 10h20 desta sexta-feira. 

O caminhão seguia de Londrina sentido Curitiba e, ao passar por Apucarana enroscou em cabos que arrebentaram, provocando a queda de energia em algumas empresas e também comprometeu o serviço de telefonia e internet. Pelo menos dois postes padrão quebraram e a Copel precisou ser chamada.

O caminhão, por pelo menos 15 minutos ficou atravessado na rodovia, o que provocou congestionamento. Depois, o veículo foi removido do meio da pista, liberando o trânsito.

Agentes de Trânsito da prefeitura de Apucarana foram chamados e atenderam a ocorrência. O caso será apurado, para saber se a plataforma do caminhão-cegonha estava fora da altura permitida ou se os cabos estavam fora do padrão. 

Nesta semana, a Prefeitura de Apucarana notificou a Copel para providenciar a retirada dos cabos sem utilização dos postes além de garantir que eles estejam dentro do padrão determinado.