Encerra no próximo dia 30 de abril o contrato entre o Governo do Estado e a Rede de Assistência à Saúde Metropolitana – responsável pela gestão do Hospital Regional de Ivaiporã, onde foram abertos leitos para atender pacientes diagnosticados com Covid-19.
O atendimento no Hospital Regional de Ivaiporã começou, no dia 1º de junho de 2020, com 40 leitos de enfermaria e 20 de UTI.
Nesta semana, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, para propor uma reunião entre os prefeitos dos municípios que compõem a 22ª Regional de Saúde e definir o futuro do hospital.
A previsão é que a reunião aconteça em meados de abril. “Recentemente, a abertura foi debatida entre os 16 municípios atendidos pela 22ª Regional de Saúde e queremos que o Hospital Regional de Ivaiporã atenda com as especialidades elencadas pelo Planejamento Regional Integrado [PRI]”, explicou o prefeito Carlos Gil.
O Hospital Regional de Ivaiporã passará a ser administrado pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas).