CIDADES

min de leitura - #

Carreta é atingida por trem em Jandaia do Sul

Da Redação

| Edição de 20 de junho de 2025 | Atualizado em 20 de junho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi registrada na manhã desta sexta-feira (20) uma colisão entre um trem e uma carreta bitrem em Jandaia do Sul, no trevo da Panela de Pedra, trecho urbano da BR-369. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local.Segundo os bombeiros, o motorista do bitrem estava sozinho no veículo e recusou encaminhamento médico. Uma ambulância da Defesa Civil chegou a ir ao local. O veículo, usado para transporte de óleo vegetal, seguia vazio quando ocorreu o acidente. O bitrem chegou a ser dividido ao meio após a batida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada.

Dupla é detida por furto de fiação em Arapongas

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de furto de fiação em Arapongas. Eles foram detidos na Avenida Maracanã, na região da Vila Industrial, na madrugada desta sexta-feira (20). A polícia informou que uma equipe realizava patrulhamento pela avenida quando encontrou os rapazes com cabos de telefonia. Os suspeitos foram abordados e disseram que eram funcionários de uma empresa daquela região. Contudo, a polícia revistou a mochila que estava com eles e localizou alguns metros de cabo de telefonia - arrancados de uma caixa subterrânea -, além de um alicate, uma serrinha e uma lanterna. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia de Arapongas.

Homem agride esposa com taco de sinuca

Uma mulher foi agredida com um taco de sinuca e puxões de cabelo na noite de quinta-feira (19) em Rosário do Ivaí. O caso aconteceu em um bar da cidade. A Polícia Militar (PM) foi chamada e encontrou a vítima no Hospital Municipal. Segundo a PM, a vítima saiu de casa por volta das 20h30 para procurar o marido. Ela o encontrou em um bar e pediu para que fossem embora. O homem ficou irritado e começou a agredi-la dentro do estabelecimento. De acordo com o relato da mulher, ele bateu nela várias vezes com um taco de sinuca. Além disso, ele a pegou pelos cabelos e bateu sua cabeça contra a mesa. As agressões só pararam após a intervenção do dono do bar. Ele não foi encontrado pelos policiais.

Tutor é preso após resgate de cão doente

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) pelo crime de maus-tratos na tarde de quinta-feira (19) no Residencial Interlagos, em Apucarana. A corporação contou com o apoio da Polícia Civil e do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa). Segundo a polícia, o cachorro foi resgatado na rua por uma moradora do bairro. O animal estava em sinal de “extrema magreza” e debilitado, além de estar apresentando sinais de cinomose - doença viral grave e altamente contagiosa que afeta cães.Os policiais entraram em contato com o tutor, que disse o animal havia fugido e não sabia onde ele estava. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. O cão foi recolhido pela equipe do Cemsa e levado ao centro veterinário para atendimento de urgência.