CIDADES

min de leitura - #

Celulares são apreendidos no Minipresídio

Da Redação

| Edição de 27 de outubro de 2022 | Atualizado em 27 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Celulares são apreendidos no Minipresídio

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Setor de Operações Especiais (SOE) de Londrina, realizaram   uma revista no interior do Minipresídio de Apucarana. Celulares, carregadores, drogas e armas artesanais foram encontrados. A ‘Operação bate grade’ aconteceu na manhã de ontem.

Conforme apurou a reportagem, 20 celulares, entre aparelhos modernos e antigos, que estavam escondidos em celas foram apreendidos. Os agentes encontraram também 12 carregadores, 72 gramas de cocaína, 47 gramas de maconha além de sete armas artesanais.

Para a operação, participaram agentes de Apucarana e de Londrina, que durante toda a manhã revistaram as celas. A estrutura do minipresídio também foi vistoriada em busca de escavações ou sinais que indicassem planos de fuga dos dos detentos, porém nada foi encontrado. 

O bate grade foi realizado por prevenção, para evitar novas fugas e para localizar ilícitos. No último dia 17, três presos conseguiram escapar pulando o muro da unidade prisional. Um detento já foi recapturado, os outros seguem foragidos. (SÍLVIA VILARINHO)