CIDADES

min de leitura - #

Centro de Eventos de Ivaiporã fica pronto em 90 dias

Ivan Maldonado

| Edição de 16 de junho de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Centro de Eventos que está sendo construído em Ivaiporã na Avenida Brasil, ao lado da Sanepar, se encontra em fase de acabamento. Com área de 1.3 mil metros², o novo espaço terá mezanino, palco, camarim, sala de administração e banheiros. Além dos R$ 400 mil que a Prefeitura investe para a conclusão da obra, o Município terá que investir igual valor para compra de móveis, utensílios, 400 poltronas, iluminação e equipamentos de som.

Imagem ilustrativa da imagem Centro de Eventos de Ivaiporã fica pronto em 90 dias

Ontem, o prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB) vistoriou as obras e lembrou que a construção do Centro de Eventos se arrasta há mais de 13 anos, por conta de irregularidades na aplicação dos recursos na gestão 2001/2004.

“Na época foi uma obra dada como pronta e mal tinha sido iniciada. Depois disso vários prefeitos tentaram dar continuidade e agora estamos concluindo com recursos da própria Prefeitura”.

Carlos Gil acredita que as obras do Centro de Eventos sejam concluídas em aproximadamente 90 dias. “Estamos nos acabamentos finais, fazendo os preparativos para receber o piso, as instalações hidráulicas, elétricas e de sonorização. Também estamos decidindo algumas questões da fachada e alguns melhoramentos, como as portas de emergência e outros afins”, explicou Carlos Gil.

Para o prefeito o Centro de Eventos terá papel fundamental para a cultura e irá alavancar o turismo de negócio no município. “Será um espaço para apresentações artísticas, mas também está sendo programado para receber eventos de negócio. É um espaço que entendo que faz bastante falta para o município”, concluiu Carlos Gil. (IVAN MALDONADO)