CIDADES

min de leitura - #

Centro Pop faz cadastramento de pessoas em situação de rua no CadÚnico

Da Redação

| Edição de 01 de abril de 2024 | Atualizado em 01 de abril de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, realizou o cadastro e o recadastro de 24 pessoas em situação de rua no programa Cadastro Único (CadÚnico). O programa é uma plataforma do governo federal que funciona como mapeamento, sendo uma forma de ingresso para diversas políticas de proteção social. 

“Ao inserirmos a pessoa em situação de rua no CadÚnico, significa que estamos seguindo as diretrizes da Política Nacional para a População em Situação de Rua, garantindo o acesso aos programas sociais e possibilitando a superação das vulnerabilidades sociais”, disse, Emanuel Zanatta, coordenador do Centro POP e operador do CadÚnico.

Dentre as políticas públicas, a população em situação de rua tem acesso ao programa Bolsa Família, que atua de forma assistencial, tendo como público-alvo as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Conforme o Decreto Nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009, as pessoas em situação de rua fazem parte deste grupo.