CIDADES

min de leitura - #

Chegada de Papai Noel é marcada para o dia 30

Da Redação

| Edição de 21 de novembro de 2022 | Atualizado em 21 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Chegada de Papai Noel 
é marcada para o dia 30

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), divulgou ontem programação do “Natal é vida que nasce”. A chegada do bom velhinho, Papai Noel, acontece neste dia 30 de novembro, a partir das 20 horas, no platô da Praça Rui Barbosa. 

Um dos momentos mais aguardados, especialmente pelas crianças, a agenda terá surpresas que prometem marcar a memória do público. Segundo o prefeito Júnior da Femac, que participou ontem da coletiva de lançamento da programação, além das famílias, o ilustre visitante será recepcionado pela Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva e pela trupe do Circo Tangará, que além de um espetáculo natalino, através de seu “balé aéreo” contribuirá na inusitada chegada do Papai Noel. “Natal é vida que nasce. Representa o nascimento de Jesus Cristo, o grande e maior motivo de celebrarmos esta data. Ao longo de praticamente todo este ano trabalhamos muito para promover um Natal encantador, sobretudo para as crianças. Além disto, por intermédio de uma ampla decoração natalina, dos bairros para o centro, fomentamos a economia local e a geração de mais empregos, atraindo ainda mais consumidores de Apucarana e Vale do Ivaí”, comenta, destacando que a programação cultural inicia em 26 de novembro e segue até 23 de dezembro.

De acordo com ele, o investimento na decoração natalina deste ano, que além do eixo central ilumina diversos bairros e distritos, celebra o fim de um período difícil e doloroso, que foi a pandemia da Covid-19. “Paralelo a todo este trabalho lúdico, cultural e de fomento da economia, todas nossas secretarias, em especial de zeladoria da cidade, trabalham a todo vapor para que Apucarana acolha a todos e brilhe muito neste Natal”, pontuou o prefeito.

Segundo o prefeito, até quinta-feira toda a iluminação natalina estará ativada. “Um ambiente encantador, que neste Natal estendemos ao Parque Municipal Jaboti, cuja barragem recebe enfeites luminosos e o lago, que ganhou uma estrutura metálica tridimensional em formato de árvore de natal com estrela na ponta, e a rotatória de acesso ao Residencial Cazarin, onde as árvores estão envoltas com cordões de LED, gerando um belo visual”, disse o prefeito Júnior da Femac. 

Segundo ele, a prefeitura também está iluminando outros locais como o Espaço das Feiras, a Praça Interventor Manoel Ribas, trechos das ruas Osvaldo Cruz, Osório Ribas de Paula, Rio Branco, Ponta Grossa, Avenida Curitiba, rotatórias, distritos de Vila Reis e Pirapó. “Até a quinta-feira, portanto, a decoração também chegará aos distritos de Caixa de São Pedro e Correia de Freitas. Desta forma, a cidade como um todo estará emoldurada, fazendo com que todos que aqui estiverem ou passarem, sintam que é Natal”, observou o prefeito Júnior da Femac.

Programação será realizada de 26 de novembro a 23 de dezembro 

•Concerto com estreia da Orquestra Municipal de Apucarana abre temporada de apresentações no próximo dia 26, no Cine Teatro Fênix

•Chegada de Papai Noel será antecedida por show aéreo da Tangará Produções, dia 30, as 20 horas, na Praça Rui Barbosa