CIDADES

min de leitura - #

Cineasta retrata anos 80 em novo filme

Aline Andrade

| Edição de 27 de maio de 2022 | Atualizado em 27 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Cineasta
retrata anos 80 em novo filme

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com filmagens iniciadas em 2017 e finalizadas em 2020, estreia em Apucarana, neste sábado, 28, o filme “A Última Locadora”, do cineasta Semi Salomão. Por conta da pandemia, toda a edição foi finalizada neste ano e finalmente, a obra poderá estrear. Ambientado nos anos 80, o filme retrata a história da cidade neste período e fala sobre a evolução tecnológica ao longo do tempo. Este é o 11º filme do cineasta apucaranense.

“A Última Locadora presta uma homenagem a essa década que sou um grande fã, fala sobre os costumes, os videogames antigos, retrata a garotada na época, as gírias, os assuntos que envolviam essas temáticas. A obra é focada no ambiente de uma locadora, na época em que elas eram uma atividade bastante rentável, e todo mundo procurava as locadoras para assistir seus filmes em casa”, conta o cineasta.

Salomão revela que além da homenagem à época, o filme também traz a história de Apucarana em suas cenas. “O filme retrata em especial a Play Games, que é uma locadora que existiu em Apucarana. Eu consegui o acervo dessa locadora, que ficou guardado por mais de 20 anos, e reconstituí como era o local”, revela.

“A Última Locadora” estreia neste sábado, 28, às 20h, no Cine Teatro Fênix. As bilheterias estarão abertas a partir das 19h, com ingressos a R$ 10. Haverá também uma exposição com videogames e outros materiais da década de 80.

PARTICIPAÇÃO

Com mais de 30 anos de carreira e cerca de 50 trabalhos na televisão, a atriz curitibana Isadora Ribeiro integra o elenco do filme. Ela interpreta a Rainha de Antares, personagem interdimensional, que direciona os protagonistas do filme em determinado momento da trama.

“Alicia é uma personagem que existe em outra dimensão, e vai aparecer em um determinado momento da história para passar uma mensagem importante aos protagonistas. Ė uma mensagem que transcende crenças e religiões, fala dos sentimentos e da missão que temos que cumprir”, revelou a atriz.

A entrevista completa com o cineasta pode ser conferida no TNOnline. (ALINE ANDRADE)