Apesar de o dia ser dedicado as eleições municipais, o trabalho no campo não parou na região de Ivaiporã. Com o céu aberto, os agricultores colocaram as máquinas no campo para finalizar a colheita do trigo.
Para poder conciliar o trabalho com a eleição, produtores rurais, operadores de máquinas e funcionários de empresas que dão suporte na colheita, acordaram mais cedo para votar.
Para esses trabalhadores, o fato de estar em dia de eleição, não os impede de continuar exercendo o trabalho na colheita. “Tem previsão de chuva para os próximos dias e a colheita não pode parar. Fui o primeiro a votar na minha sessão e vim correndo para o trabalho”, disse o operador de máquinas Rodrigo de Lima Candido.
Na cidade, as empresas que dão apoio na temporada de colheita, também mantiveram plantão neste domingo. É o caso de uma empresa que revende peças para maquinários agrícolas em Ivaiporã. “Com as máquinas no campo sempre há risco de quebra e nessa época máquina parada é prejuízo. Para evitar isso, estamos de plantão para poder atender melhor nossos clientes”, relatou o gerente da empresa Ricardo Lima.
Para poder votar, os funcionários da empresa tiveram que se revezar. “Foi tranquilo, já que hoje em dia com o voto eletrônico não se perde muito tempo na fila”, destacou Lima. (IVAN MALDONADO)
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
04/03Menos de 24h: trânsito mata jovem e fere nove pessoas em Apucarana
-
Geral
04/03Fuzileiros incorporam tecnologias para defesa e auxílio em desastres
-
Cidades
05/01Obra da piscina do Centro da Juventude atinge 50% do cronograma em Apucarana
-
Cidades
02/08Homens paranaenses vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres
-
Economia
13/10Petrobras anuncia datas de divulgação dos balanços do 3º trimestre