CIDADES

min de leitura - #

Colônia Esperança ganha câmeras de segurança

Da Redação

| Edição de 03 de agosto de 2022 | Atualizado em 03 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Colônia Esperança ganha câmeras de segurança

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A avenida central da Colônia Esperança, em Arapongas, está mais segura. A via, que abriga a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e a Escola Municipal da região, ganhou braços para iluminação de Led e oito câmeras de monitoramento. 

Segundo o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, todo o serviço de troca da iluminação foi finalizado. “Já era um serviço previsto pela Seodur, e agora, foi finalizado. Isto traz mais segurança e qualidade para os moradores da comunidade”, disse. 

Já o monitoramento é feito por quatro câmeras logo na entrada da Avenida central; duas em frente à Escola Municipal e outras duas na entrada principal da paróquia.Segundo o secretário de Segurança de Arapongas, Paulo Argati, o serviço integra o projeto “ Cidade Segura” – parceria entre o poder público, privado e comunidade. 

“O monitoramento fica a cargo da Central integrada com a nossa Secretaria de Segurança. O recurso foi viabilizado pela comunidade local, através do Conselho Comunitário de Segurança, e nós fizemos as instalações”, assegurou Argati. 

Para aderir ao projeto “Cidade Segura” basta entrar em contato com a Sestran/Guarda Municipal (3902 - 1010) que um técnico responsável irá até o local para esclarecimento de dúvidas.

Ainda no ano passado, a Prefeitura realizou restauração do pórtico de acesso à Colônia Esperança. As equipes executaram as instalações em armação de ferro – para melhor sustentação, e em seguida a colocação do concreto. E por fim, o pórtico recebeu novas pinturas e reparos.