Agenda em Curitiba
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), cumpre agenda hoje em Curitiba. Ele participa de reunião do Consórcio Paraná Saúde, que é presidido pelo prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho (PSD). Junior da Femac integra o conselho diretor do consórcio, que tem na pauta de hoje a discussão e fechamento de compra de diversos lotes de medicamentos. “O consórcio agrega 398 municípios e permite a aquisição de medicamentos em grupo, garantindo um custo bem inferior a todos”, explica. Ainda ontem ele participou de videoconferência do Consórcio Conectar, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que discutiu agravamento de doenças respiratórias em crianças.
Vandalismo na Praça do 28
A Prefeitura de Apucarana está registrando boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial, em relação a atos de depredação de um parque infantil instalado na Praça Semiramis Braga, no Bairro 28. O prefeito Junior da Femac se manifestou indignado com o vandalismo no local, com a destruição de todos brinquedos que são utilizados pelas crianças da região. “Até mesmo um balanço de metal, de uso exclusivo de cadeirantes, foi destruído pelos vândalos”, lamentou o prefeito, que está pedindo providências por parte da polícia visando apurar os responsáveis e aplicar a punição cabível. O superintendente da Secretaria de Serviços Urbanos, Hellington Martins “Tom”, já está trabalhando na recuperação de todos os brinquedos.
Onofre na bronca
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), está na bronca com as reclamações da população sobre a demora nos atendimentos de saúde, principalmente no Pronto Atendimento Infantil (PAI). Segundo ele, o problema se espalha por todos os municípios da região, e a demanda de Arapongas nas últimas semanas dobrou. “Eu duvido uma cidade do tamanho da nossa que tenha o atendimento de saúde que Arapongas tem. Este problema da demora não está acontecendo somente aqui, é em todos os municípios, mas isso vai passar. Hoje nós fizemos reunião com a saúde justamente para tentar amenizar esta situação”, disse, pedindo paciência às mães.
Cartório cheio
Mais de 400 pessoas foram atendidas no Cartório Eleitoral de Apucarana ontem, penúltimo dia para que os cidadãos brasileiros possam tirar o primeiro título de eleitor, fazer transferência de domicílio ou de local de votação e também regularizar sua situação pendente junto à Justiça Eleitoral. O prazo vence nesta quarta-feira para quem pretende ter direito de votar nas eleições de 2 de outubro. Segundo a chefe da 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana, Andrea Silva Milanin, durante o dia o movimento foi grande, porém a equipe do cartório conseguiu atender a todos. Hoje, o cartório volta a atender em horário especial das 9 às 18 horas.